A escolha da casinha ou cama para gatos deve levar em consideração, em primeiro lugar, o tamanho do animal. Mesmo quando você compra ou adota um gatinho pequeno, você deve estar ciente do quanto ele irá crescer.
Quanto maior o gato, maior deverá ser sua casinha ou cama. No caso de gatos que já possuem tendência a ficar pequenos, não exagere no tamanho, pois os felinos gostam de ficar em locais menores, já que se sentem mais aquecidos.
O modelo e o material devem levar em conta o gosto pessoal e também o lugar onde ficará o objeto. Pesquise diversas opções antes de tomar uma decisão final.
Como a casinha é coberta, ela garante que o gato fique mais aquecido e ajuda a evitar possíveis problemas de doenças. Mas, se o gato costuma ficar dentro de casa, tanto uma casinha quanto uma caminha é ideal, desde que ele tenha um cantinho próprio para descansar e se sentir protegido.
A casinha com opção de toca e arranhador é uma ótima opção e deve ser considerada no caso do animal ficar dentro ou fora de casa, pois é uma forma de evitar que estrague os móveis e também esteja nas alturas, sentindo-se maior que os demais animais (como ele realmente gosta).
E no final ele vai acabar é na sua cama mesmo!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário